Nome científico (latim): Peperomia pellucida
Nome comum (vulgar): Orelha de rato
Família: Piperaceae
Origem: Ásia, Américas
Solo: Todos húmidos
Exposição: Sombra total. Planta de interior e exterior
Características e utilizações:

Peperômia é anual, erva de raízes rasas, normalmente crescendo a uma altura de cerca de 15 a 45 cm. É caracterizada por caules suculentos, brilhantes folhas carnudas e minúsculas, em forma de coração, ponto com sementes ligados a vários picos de frutificação. Ele tem um odor semelhante a mostarda quando esmagados.
A peperomia a planta é encontrada em vários habitats sombreados, húmidos, interior como exterior e sombra total, sol direto pode queimar suas folha carnudas e frágeis.

Planta que pode ser encontrada em toda a Ásia e Américas. Ela cresce em touceiras, prosperando soltas, em solos húmidos e tropicais em um clima subtropical.

Cuidados a ter:
Regue moderadamente com água e nunca deixe secar a terra entre duas regas.
No início das estações dê-lhe um pouco de adubo para plantas verdes.
É uma planta resistente a pragas.
Não tolera sol direto pode queimar as folhas carnudas.

A peperômia é anual, erva de raízes rasas, normalmente crescendo a uma altura de cerca de 15 a 45 cm. É caracterizada por caules suculentos, brilhantes folhas carnudas e minúsculas, em forma de coração, ponto com sementes ligados a vários picos de frutificação. Ele tem um odor semelhante a mostarda quando esmagados.
A planta é encontrada em vários habitats sombreados, húmidos, interior como exterior e sombra total, sol direto pode queimar suas folha carnudas e frágeis.

Planta que pode ser encontrada em toda a Ásia e Américas. Ela cresce em touceiras, prosperando soltas, em solos húmidos e tropicais em um clima subtropical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *