Kokedama

DESLUMBRANTE…BELO… A vida suspensa, jardins redefinidos.

OLIVEIRA (Olea europea L.)

Nome científico (latim): Olea europea
Nome comum (vulgar): Oliveira
Família: Oleáceas
Origem: Mediterrâneo,península ibérica, Américas, África do Sul, Japão e Austrália.
Solo: Pouca água, tolera amplas condições de temperatura e de solos. O leque de temperaturas está limitado nas mínima 7º C negativos (com médias da estação fria de cerca de 5-6º C) e a temperaturas máximas que poderão ser prejudiciais se forem muito altas nos meses de Maio e Junho por prejudicarem a floração e o vingamento dos frutos.
Exposição: Meia sombra e sol pleno. Planta de interior e exterior

Características e utilizações:

A oliveira é, com o sobreiro e a amendoeira, a árvore típica do clima mediterrânio que tolera amplas condições de temperatura e de solos. O leque de temperaturas está limitado nas mínimas a 7º C negativos (com médias da estação fria de cerca de 5-6º C) e a temperaturas máximas que poderão ser prejudiciais se forem muito altas nos meses de Maio e Junho por prejudicarem a floração e o vingamento dos frutos.

A oliveira, bela árvore de tronco retorcido, cresce e frutifica até mesmo em solos com pouca água. Há um significado espiritual muito forte quanto à sua durabilidade: mesmo que se queime ou corte uma oliveira, ela é capaz de brotar novamente de suas raízes – por isso mesmo representa perseverança e fidelidade sob qualquer circunstância.

Há várias simbologia interessantes a respeito da nobre árvore bíblica.

Uma oliveira leva cerca de 15 anos para chegar à maturidade e frutificar, mas, a partir daí, pode dar frutos por séculos seguidos

Planta com aprox. 50 cm de altura, com folhagem permanente e fruto todo ano, com floração predominante na Primavera.

Bola de musgo com tamanho aprox. de 25×25 cm com altura de 20 cm.

Next Post

Leave a Reply

© 2018 Kokedama

Theme by Anders Norén